Saudade...

Toda saudade é reticente...
Toda saudade encerra em sí, mais do que uma ausência.
Se a saudade dói, essa lacinante dor é intratável.
Diz-me se tens saudade, que te direis se és feliz.

Olha à tua volta, percebe o quanto a saudade é soberana,
Capta esse breve momento, absorve cada aroma que se esvai,
Ouve o que diz teu coração, como na canção,
... a saudade é o pior castigo...

Se tens o dom do acalanto, derrama sobre mim teu manto,
Afasta dos meus passos, essa derradeira tirania,Concede-me, mesmo que por breves instantes,O esquecimento, dessa tormenta, dessa distancia...

Sob meus passos, deixas-te marcas que o tempo não apagou,
Sob meus olhos, deixas-te rugas que revelam forte avalanche,
Que nenhuma represa jamais ousou estancar...


P.S - No Brasil, o dia da saudade é comemorado oficialmente em 30 de janeiro.

Rio, noite de 3/julho/2011. Rog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog